Portaria Remota Como Funciona?

A portaria remota da Latina America é uma solução para aliar o aumento no nível de segurança e redução de custos .
A ideia é simples e inovadora, substituir porteiros presenciais por agentes que, de maneira remota, abrem e fecham portões e garagens – além, é claro, de ficar de olho 24 horas no condomínio por meio de câmeras e internet. Sem portaria no local, o condomínio consegue dispensar um dos custos mais caros do condomínio – o do porteiro. Ao invés disso, paga uma taxa por mês à empresa que presta o serviço de portaria virtual, o que pode chegar a diminuir em mais de 50% a taxa condominial, dependendo do local.

15148

TENTADOR, NÃO?

Constantemente somos bombardeados na mídia com notícias de violência também em condomínios, onde assaltos são frequentes. Isto se dá por causa do alto fluxo de pessoas, tanto de funcionários, quanto de moradores, o que se torna um atrativo para malfeitores.

Diante deste cenário a portaria virtual tem se mostrado a mais moderna e eficiente forma de administrar este fluxo de forma segura.

155

COMO FUNCIONA A PORTARIA REMOTA?

O sistema de portaria virtual ou portaria remota, funciona da seguinte forma: Os porteiros são substituídos por equipamentos e ferramentas de autíssima técnologia, bem como por softwares de gestão e de segurança, que são monitorados à distância por uma equipe especializada.

Esta equipe faz todo o controle de vigilância em tempo real de moradores, funcionários e pessoas que não costumam frequentar com frequência o condomínio, como entregadores e visitantes, para abrir e fechar os portões.

Com o avanço a técnologia e inovações, o sistema de portaria virtual conta com melhores condições técnicas e de infraestrutura para entregar a melhor solução.
Tudo isso com muita eficiência e menos vulnerabilidades ao serviço, tornando-o mais acessível e viável tanto para condomínios residenciais, como comerciais.

Para que o sistema de portaria virtual funcione bem e cumpra o seu papel com segurança, são necessários alguns equipamentos como:

OAI11L0

SISTEMAS DE BIOMETRIA:

A Latina América trabalha com esse sistema para a entrada e saída de moradores. Geralmente um dos dedos é utilizado para acionar os portões.

gate4

ABERTURA E FECHAMENTO DE PORTÕES REMOTO:

Através desse sistema, o operador na central conseguirá abrir ou fechar portões para pedestres ou a garagem à distância.

63933

SISTEMA DE INTERNET/TELEFONIA COM REDUNDÂNCIA:

Como toda a comunicação entre empresa e condomínio é feita via internet, é fundamental que haja um serviço de redundância.

169

CÂMERAS IP´S:

Sistema de câmeras que transmitem imagem e som via internet são fundamentais para uma boa comunicação entre operador e condomínio.

nobreak-apc-1500-va---1-5kva-smart-ups-110-v-smc1500-br_1_1200

GERADOR OU SISTEMA DE NOBREAK:

É essêncial que haja um sistêma de contingência em caso de queda de energia.

cerca-eltrica-bigstoc

CERCA ELÉTRICA:

Fundamental para manter o perímetro do condomínio seguro.

Untitled55-2

BOTÃO DE PÂNICO:

Uma maneira rápida para acionar a empresa. Cajo esteja em emergência.

Untitled-552

BACKUP DAS IMAGENS:

A Latina América armazena com segurança as imagens gravadas no dia-a-dia do condomínio, em servidores em cloud.

E como funciona para os visitantes?

Nossas equipes se encontram a disposição 24 horas para o seu condomínio.

Untitledf-3
1

Ao chegar no prédio, o visitante aciona o interfone.

2

O atendente fala com o visitante e o vê pelas câmeras de segurança.

3

Então, entra em contato com o morador através do interfone ou celular.

4

O morador escolhe se autoriza ou não a entrada

5

Somente após a liberação o atendente permite o acesso.

ENCOMENDAS, DELIVERYS E OPERAÇÕES DO DIA A DIA COM A PORTARIA REMOTA

Untitled-s3

Mesmo com o porteiro virtual, o trabalho do zelador continua importante – ou ainda mais importante.
Com a portaria vazia, o zelador fica responsável por receber os pacotes do correio e as correspondências que precisem de assinatura. Para o dia a dia de entrada e saída dos moradores, os procedimentos não são muito diferentes: ao chegar de carro, o morador coloca seu dedo no leitor biométrico.
Abre-se a primeira parte da clausura. Ela se fecha. O morador usa novamente seu dedo ou abre o vidro para que o operador remoto cheque se aquela pessoa dirigindo é realmente o dono do carro. Abre-se, então, a garagem.

Untitled-663

MAIOR SEGURANÇA E CONTROLE

Fazer uso da portaria virtual, gera mais segurança para o condomínio, pois desta forma, a portaria não é rendida por criminosos. Pois os controladores da portaria estão distantes, em uma central remota protegida e segura.
Há também diminuição de custos por mês com mão de obra, que pode ser convertido em implementação de mais sistemas tecnológicos de segurança. Tudo é devidamente registrado com sistemas de controle informatizados, que permite acesso a qualquer movimentação no local, como fluxo de carros e pessoas dentro do condomínio.
Além disso, há relatórios que podem ser disponibilizados pela Central à moradores, a fim de saber sobre horários de entrada e saída de empregados ou por outros motivos válidos.