Nossos Diferenciais

Terceirização de mão de obra: vale a pena ou não?

A terceirização de mão de obra é uma estratégia que está em alta nas empresas e condôminos modernos, permitindo que façam a gestão de suas atividades sob o controle e o acompanhamento de outra companhia.

Desde então, a Latina America não parara de evoluir para conseguir atender às expectativas de seus clientes. Mesmo assim, ainda é preciso descobrir se essa alternativa vale a pena para o seu negócio e como adotá-la.

Preparamos este texto para que você conheça melhor os benefícios que podem ser alcançados por qualquer empresa que deseje implementar uma terceirização de sucesso. Continue a leitura e caso tenha aluma duvida entre em contado com a nossa equipe!

Untitledf-3
1

Melhora na qualidade dos serviços

Ao terceirizar algumas atividades, como a de limpeza de segurança portaria remota, a especialização da Latina America nesses campos permite que forneça serviços de alta qualidade.

Isso porque temos especialistas em todas as etapas terceirizadas na sua operação e contará com profissionais que têm know-how e conhecimentos técnicos diferenciados, capacitados para exercer as atividades previstas com excelência.

Hoje, a melhoria da qualidade é um requisito ao qual as empresas e condomínios contratantes visam muito, pois uma equipe bem treinada e competente faz muito mais em menos tempo e entrega os resultados que são esperados.

2

Ausência de vínculo empregatício

Em julho de 2017, com a publicação da Reforma Trabalhista mediante a Lei n.º 13.467, foi liberada no Brasil a terceirização de mão de obra ampla e irrestrita, sem configuração de vínculo empregatício.

Anteriormente, os trabalhadores terceirizados só podiam desempenhar atividades-meio — como recepção, jardinagem, limpeza e segurança —, mas, com a aprovação dessa nova lei da terceirização, passam a poder exercer qualquer função, até mesmo a atividade principal da empresa contratante.

A sua empresa não perderá tempo tentando encontrar e contratar um funcionário, tampouco terá que se preocupar com o quanto aquele funcionário custaria se fosse celetista. No entanto, terá à sua disposição um profissional competente.

3

Redução de gastos

Alguns custos referentes à contratação de capital humano são minimizados quando a operação de terceirização é aplicada na organização. O reflexo impacta positivamente na gestão de pessoas e na gestão administrativa, uma vez que a empresa contratada é a responsável pela captação, treinamento e gestão de funcionários.

Dessa forma, gastos financeiros com salários, seguros, férias e benefícios não recairão sobre o contratante, e nem essa gestão de documentos. E, ainda, o cliente fica livre de questões trabalhistas, contando com o benefício indireto de ter aqueles funcionários à sua disposição apenas quando for preciso.

Ou seja, se precisar reduzir ou aumentar a quantidade de colaboradores nas áreas de segurança ou limpeza, não haverá problemas: basta negociar com a empresa de terceirização para realizar o trabalho de acordo com as preferências da contratante.

4

Priorização de investimentos

Para manter seu diferencial competitivo, a empresa terceirizada investe constantemente na qualificação dos funcionários e na aquisição de equipamentos. Como esses não serão encargos da empresa contratante, o negócio poderá aplicar os recursos disponíveis e obtidos pela redução em projetos mais relevantes e estratégicos para a organização.

Com a redução da sobrecarga de trabalho, ocorre uma divisão mais justa e adequada das responsabilidades. Os funcionários fixos e terceirizados serão direcionados a tarefas mais importantes e de forma mais planejada.

5

Economia de tempo

O processo de captação, contratação e treinamento de um funcionário pode gerar uma demanda de tempo significativa. Além disso, com a terceirização, alguns processos burocráticos são minimizados, assim como gastos financeiros.

Assim, todo o processo de contratação e treinamento pessoal é incumbido à empresa terceirizada. Dessa forma, sua organização poderá otimizar tempo de trabalho e desenvolver habilidades mais estratégicas que podem ser realizadas internamente.

O que você esta esperando para escolher a terceirizada correta?

Agora que você conhece todos os benefícios de adotar a terceirização, é essencial saber como definir qual é o empreendimento adequado. A ideia é ajudar a fazer uma escolha conveniente, vantajosa e segura.

Entre as nossas opções de serviços, nem sempre é fácil decidir qual é a melhor alternativa de contratação. Para tanto, nossa equipe está pronta para atende-lo: