O sistema de alarme monitorado pode ser definido como o conjunto de equipamentos que visa garantir a segurança de um determinado local. Para tanto, o alarme monitorado informa eventuais violações de perímetro por meio de sinais visuais e/ou sonoros.
Trata-se de um dos mais baratos e eficientes meios de prevenir situações de perigo, detectar incêndios, coibir acessos não autorizados, entre outros. O sistema funciona, essencialmente, a partir do envio de sinais, via linha telefônica, a serem registrados e processos por uma central de monitoramento.
O envio desses sinais pode ser tanto pelo acionamento manual ou por sensores devidamente instalados em pontos de maior vulnerabilidade ou risco. Assim, o alarme capta variações de movimentos, calor ou abertura de portas.
Preventivo e eficiente, esse sistema é uma excelente opção para deixar lares e escritórios cada vez mais seguros. Alguns sistemas contam com ligação direta às suas centrais de operação (que funcionam 24 horas) que, por sua vez, recebem os sinais em tempo real.
Preventivo e eficaz, o sistema de alarme monitorado é uma excelente alternativa para deixar residências e escritórios mais seguros. Há alguns que contam com ligação direta às suas centrais de operações (que funcionam 24 horas) que, por sua vez, recebem os sinais em tempo real.