Alarme Monitorado

Como funciona o alarme monitorado?

O sistema de alarme monitorado pode ser definido como o conjunto de equipamentos que visa garantir a segurança de um determinado local. Para tanto, o alarme monitorado informa eventuais violações de perímetro por meio de sinais visuais e/ou sonoros.

Trata-se de um dos mais baratos e eficientes meios de prevenir situações de perigo, detectar incêndios, coibir acessos não autorizados, entre outros. O sistema funciona, essencialmente, a partir do envio de sinais, via linha telefônica, a serem registrados e processos por uma central de monitoramento.

O envio desses sinais pode ser tanto pelo acionamento manual ou por sensores devidamente instalados em pontos de maior vulnerabilidade ou risco. Assim, o alarme capta variações de movimentos, calor ou abertura de portas.

Preventivo e eficiente, esse sistema é uma excelente opção para deixar lares e escritórios cada vez mais seguros. Alguns sistemas contam com ligação direta às suas centrais de operação (que funcionam 24 horas) que, por sua vez, recebem os sinais em tempo real.

Preventivo e eficaz, o sistema de alarme monitorado é uma excelente alternativa para deixar residências e escritórios mais seguros. Há alguns que contam com ligação direta às suas centrais de operações (que funcionam 24 horas) que, por sua vez, recebem os sinais em tempo real.

Quais são as principais vantagens do alarme monitorado?

Ao optar pelo alarme monitorado, você terá acesso aos equipamentos mais completos e a benefícios como:

alarme-05
1

Módulo Ethernet:

Para avisar dos disparos, mediante a transferência de dados pela internet, elevando a segurança mesmo se a linha telefônica for prejudicada de alguma forma;

2

Ligação automática para telefones programados

Os avisos podem ser sonoros (discados por sinal) ou por mensagem de voz (discados por voz);

3

Controle via aplicativo:

Com diversos recursos, para smartphone (por exemplo, desarmar e armar a central de alarme);

4

Equipe de Apoio:

Com profissionais especializados que se deslocam ao local do disparo;

5

Módulo GPRS:

Transferência de dados via rede GSM, aumentando a segurança caso ocorra a perda da internet e da linha telefônica;

porteiros-03

Um dos maiores diferenciais da central de alarme monitorada, em termos de eficiência, consiste no monitoramento 24 horas. Com esse modelo, a segurança pode ser assegurada com o estabelecimento de uma parceria com empresas especializadas que, assim, acompanham todos os registros produzidos pelo sistema de alarme.

O alarme monitorado possui, basicamente, sensores capazes de detectar invasões: uma sirene alta para chamar atenção, um painel que a aciona e depois envia os sinais à central de monitoramento e o meio de comunicação (GPRS, Ethernet ou linha telefônica) para que os sinais gerados sejam transmitidos ao proprietário do imóvel.

A vantagem de poder dispor de três diferentes meios de contato é que, casa um deles seja interrompido pelos invasores, os outros dois asseguram o disparo/envio dos alertas. Isso significa que um alerta chegará imediatamente à empresa responsável pelo monitoramento, que envia profissionais especializadas para averiguar o local.